16 Março 2009

25 DE MARÇO

Lançamento do livro Yankee Maricana, My Capverdean Odyssey, de Vanessa Brito.

 

Local: Cidade de Assomada (Delegação da OMCV em Santa Catarina)

 

De acordo com os seus objectivos, a OMCV consagra as suas actividades nas seguintes áreas: Saúde, Saúde Sexual e Reprodutiva, Direitos da Mulher, Formação e capacitação profissional, Educação Pré‐escolar, Cultura, Novas Tecnologias de Informação e Comunicação, Micro‐crédito, Actividades Geradoras de Rendimento, Género, população e desenvolvimento, entre outros.

 

No domínio da cultura a OMCV tem por objectivo promover a cultura, particularmente a nossa cultura no seio da mulher cabo‐verdiana. Neste caso queremos realçar a própria Cesária Évora que é hoje internacionalmente conhecida como uma excelente cantora cabo‐verdiana, fez a sua primeira gravação através de um projecto da OMCV onde gravou o “Mar Azul” – Abri’m Camim – em 1985, cujo sucesso é ainda hoje reconhecido.


Desta vez, o mote é para a literatura. Para assinalar este ano o 27 de Março, ano que OMCV completa 28 anos de existência, inscreve‐se o lançamento de um livro Intitulado Yankee Mericana, My Cap Verdean Odyssey” da autoria de Vanessa Brito uma emigrante cabo‐verdiana nos EUA. A apresentação da obra será realizada no concelho de Santa Catarina, em Assomada, cidade de onde a autora é originária. Para o efeito a OMCV espera contar com a parceria e o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América em Cabo Verde.


Espera‐se com o lançamento do livro os seguintes resultados:
• Tradução e edição da Obra em Português;
• Oferecer o público caboverdiano uma obra literária de uma conterrânea na diáspora;
• Proporcionar à mulher caboverdiana a possibilidade de contribuir e demonstrar o seu contributo na literatura caboverdiana;


27 DE MARÇO

21h00- GRANDE GALA DE HOMENAGEM À MULHER CABOVERDIANA  E COMEMORAÇÃO DO 28º ANIVERSÁRIO DA OMCV

Local: ASSEMBLEIA NACIONAL (OMCV)


Sob o lema “Mulheres Cabo‐verdianas na Conquista de Espaços e Vitórias”, a OMCV realiza mais uma Gala no Dia da Mulher Caboverdiana e dia de mais um aniversário da Organização, 28 anos.


À semelhança do ano passado, esta organização pretende realizar uma Noite de Gala com espectáculos musicais, desfile de moda, homenagem a algumas mulheres que têm revelado um papel de destaque na nossa sociedade. Esta homenagem pretende estender‐se também às mulheres cabo‐verdianas na diáspora que tem destacado com acções de mérito.


Espera‐se com a realização deste evento os seguintes resultados:
• Incentivar 3 a 4 as mulheres cabo‐verdianas residentes e na diáspora que se têm destacado com acções de relevo direccionadas para a nossa sociedade em geral e em particular para a mulher cabo‐verdiana dentro e fora do território nacional;
• Proporcionar uma noite de encontro e convívio com o público de Cabo Verde, com destaque para as mulheres;
• Envolver todo o público cabo‐verdiano à volta desta actividade: Membros do Governo, Deputados da Nação, Corpos Diplomáticos Acreditados em Cabo Verde e Mulheres em geral.


27 E 28 DE MARÇO

Actividades de comemoração do Dia da Mulher Caboverdiana na comunidade de Burela e Bimbere, GALIZA, ESPANHA. Participação da OMCV com dois temas:


• “Percurso da Mulher Caboverdiana de 1975 a 2008”, Deputada Joanilda Alves
• “O empoderamento económico da mulher em Cabo Verde e a Luta Contra a Pobreza”, Vanilde Furtado

Um grupo de mulheres cabo‐verdianas residentes em Galiza, Espanha, organiza um conjunto de actividades, com destaque para um Seminário com alguns temas alusivos à questão da mulher, nos dias 27 e 28 de Março do corrente ano. Neste sentido, a OMCV, enquanto Organização de Mulheres mais antiga em Cabo Verde foi convidada a participar no evento, levando à comunidade caboverdiana residente na diáspora, um pouco de informações acerca dos ganhos e desafios da mulher em Cabo Verde, e desempenhar igualmente um papel de promoção da integração de emigrantes nas sociedades de acolhimento.


29 DE MARÇO
Palestra e tarde cultural em homenagem às mulheres caboverdianas ‐ (Concelho de Santa Cruz – Delegação OMCV)
 

publicado por GOIPM às 16:15

pesquisar
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

arquivos
blogs SAPO

Como nos contactar?

Cidade da Praia


Rua Andrade Corvo,

OMCV - Plateau

Caixa Postal 213-Praia

Telefones:

(00238) 261 25 60

(00238) 261 25 90

Fax:

(00238) 261 37 07

E-mail:

goipmulher.pr@gmail.com

Horário:

08:00 - 12:30

14:30 - 18:00

Atendimento telefónico:

2ª a 6ª Feira

Atendimento presencial:

3ª, 4ª e 5ª Feira 

 


Rª. Grande – S. Antão


Av. Luxemburgo

Vila Ribeira Grande
Caixa Postal nº 7

Telefones:

(00238) 221 80 50

(00238) 221 80 51
Fax:

(00238) 2212911

E-mail:

goipmulher.sa@gmail.com
Horário:

8:00 - 15:30

Atendimento telefónico:

2ª a 6ª Feira

Atendimento presencial:

3ª, 4ª e 5ª Feira



São Vicente


Praça Dr. Regala

Caixa Postal 418-Mindelo

Telefones:

(00238) 230 09 92

(00238) 230 09 93

E-mail:

goipmulher.sv@gmail.com

 

Inauguração Goip Mulher - Praia
Co-financiadores